Confusões da Sra Bastonária
A Senhora Bastonária parece confundir manifestação de amizade (foro individual) com manifestação de apoio (foro público). Admito que manifestações de amizade possam acontecer no espaço mediático quando a pessoa a quem se dirige se encontre numa situação pessoal (foro individual) em que seja importante, enquanto ser humano, a manifestação desse apoio. Não me parece que fosse o caso. Manifestações de amizade não necessitam do espaço público, muito menos mediático, para serem validadas.
Uma outra confusão é a de colocar no mesmo plano a presença pessoal (individual) num evento e a sua presença enquanto representante de uma instituição que, imagino eu, conte no seu seio diversas sensibilidades, sejam elas políticas, religiosas, sociais ou até formas diferentes de manifestação e vivência dos afetos. Espanta-me que a Senhora Bastonária não faça a destrinça entre planos.
Um terceira confusão, embora admita que se trata sobretudo de uma forma de ser e estar, é confundir críticas com ataques pessoais à sua pessoa. Pelo que me pude aperceber as críticas resultaram do ato em si e não da pessoa da Senhora Bastonária.
E, já agora, muitos dos hipócritas e das virgens ofendidas que criticaram a Senhora Bastonária, incluindo pessoas da classe que representa, têm idade suficiente para perceberem o significado de determinados gestos e as consequências que deles possam resultar. Sobretudo porque muitos desses hipócritas e dessas virgens ofendidas têm memória e são gratas a todos e a todas que muito fizeram para que hoje possamos usufruir do espaço de democracia e de liberdade que, entre muitas outras coisas, nos deu o SNS que a Senhora Bastonária tanto defende.
Sei que a Senhora Bastonária não recebe lições de ninguém, mas talvez apurar a escuta a ajudasse a ser, no mínimo, melhor Bastonária.
Como não tenho a Senhora Bastonária como sendo uma pessoa ingénua, sei perfeitamente qual o significado dessa sua "manifestação de amizade".
Tentem ser felizes em seara de gente.
Comentários
Enviar um comentário